
A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) divulgou nota de repúdio às manifestações contrárias de socialistas simpatizantes com o regime comunista de Cuba à blogueira Yoani Sánchez, desde sua chegada à Bahia na segunda-feira (18).
"Ao invés de tentar silenciá-la, é preciso louvar os seus esforços em favor dos Direitos Humanos e autodeterminação dos povos, a começar pela liberdade de comunicação e pelo respeito ao direito de ir e vir, condições inerentes às sociedades modernas e civilizadas", diz a nota da ABI.
Associação Bahiana de Imprensa diz ainda que é necessário garantir à Yoani "plenas condições" para a exposição de suas ideias e informações.
A blogueira visitaria Salvador nesta quarta para conhecer o Farol da Barra e o Pelourinho, mas desistiu do passeio para ir à Brasília, a convite do deputado tucano Otávio Leite (PSDB-RJ), para assistir à exibição do documentário "Conexão Cuba-Honduras", do cineasta baiano Dado Galvão.
Vídeo é o mesmo que seria exibido em Feira de Santana na última segunda-feira. Contudo, depois de muita confusão, a exibição acabou não acontecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário