O deputado Elmar Nascimento (PR) voltou a criticar a postura adotada pelo líder do governo, deputado Zé Neto (PT), durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa realizada na última quinta-feira (22), em Itabuna. Em mais um discurso ostensivo, Elmar destacou os principais problemas enfrentados pela região sul do Estado, como a falta de políticas públicas e a deficiência na área da saúde, e defendeu os protestos e manifestações realizadas pela população local durante o evento.
“A população de Itabuna não é mal educada como o deputado Zé Neto quer fazer parecer. Tudo aquilo era manifestação do povo que está insatisfeito com um governo que prometeu muito e não cumpriu nada, um governo que não deu a devida atenção a uma região que era outrora pujante e sustentava o PIB da Bahia com o cacau”, afirmou Elmar Nascimento para reforçar as acusações feitas ao líder do governo, responsabilizado pelo atraso na tramitação do projeto de lei que estabelece gratuidade nos transportes intermunicipais para os portadores de deficiência física.
Elmar frisou que o projeto do passe livre se trata de mais uma promessa do Estado que ainda não se concretizou, uma vez que a matéria aguarda pela aprovação da Casa Legislativa desde o mês de dezembro de 2011. O parlamentar desafiou o líder governista a assinar a dispensa de formalidades para rápida tramitação do projeto, como foi feito pelo líder da bancada de oposição, deputado Paulo Azi (DEM). Outra manifestação ocorrida durante a sessão itinerante em Itabuna que também teve o apoio do deputado Elmar Nascimento, foi à de mulheres e parentes de policiais militares presos no 2º Batalhão da PM em Ilhéus, por participarem da greve parcial da categoria no mês de fevereiro deste ano. “Para acabar com o movimento, o governador prometeu que não puniria ninguém que tivesse participado de forma pacífica, e hoje tem mais de 30 policiais presos desde o final da greve”, contou Elmar.
O deputado enalteceu o papel da oposição e parabenizou a iniciativa do presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo (PDT), de trazer o projeto Assembleia Itinerante para o Legislativo baiano e aproximar o parlamento da população. “Fomos capazes de estabelecer o contraditório em Itabuna e mostrar que não houve política pública, que o PAC do Cacau foi uma mentira, que não tem uma única obra do Governo do Estado ao longo de cinco anos. Esse foi o melhor programa já trazido para esta Casa. O presidente Marcelo Nilo está de parabéns, está quebrando um paradigma. Isso sim é republicanismo e democracia”, considerou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário